desenharam, logo existe.




Fotografei cuidadosamente a exposição mais bela deste ano nas paredes da minha escola: O Mundo Secreto das HIstologias Vegetais das turmas D e E do 11º ano. Pode não parecer, mas vi a vida de outro modo enquanto estes grandes desenhos a castanho passavam por mim no corredor quando era eu quem por eles passava. Tiras de vida.

E lembro-me de, quando jovem artista, nunca ver coisa alguma enquanto fingia olhar pelo microscópio. Desenhei a memória visual das microscópicas células da casca de cebola nas preparações laboratoriais que me mandavam observar.

Aqui deixo bocados maravilhosos do que podia ter visto para desenhar, com inveja de quem os viu e desenhou agora para me mostrar como é feita a vida aos olhos de quem sabe ver e desenhar. Com uma vénia aos estudantes de hoje aqui os irei expondo.

Sem comentários:

pelos olhos dos dedos

já não sei há quantos anos estava eu em Elvas e aceitei mais um que fui