pelo telefone

talvez ninguém possa falar das medidas
contra a educação

(por exemplo, morte das jóias da coroa de ontem: TICS, CEFs, cursos tecnológicos
seguidas de outras mortes "por inerência",
medidas tão excepcionais como um arrepio,
ao arrepio do planeado há pouco tempo ainda,
demonstração de falência da gestão do sistema educativo,
coisa mal educada, demonstração da cobardia
de cruéis trapalhões
para quem as pessoas deixaram de existir)


porque elas não existem realmente

já que
o que existe é o telefonema que anuncia
que antecipa

o que mais tarde cairá mais como facto consumado
do que como directiva de papel

ou

lei avulsa
que não é agora mais que uma forma
onde cabe o uso do abuso

contra a democracia e contra o direito
contra os direitos todos
individuais
dos profissionais

e sociais
das profissões

e

Sem comentários:

Aqui me apresento como fui

Será que lá chego? diz o miúdo Talvez chegues à minha idade? digo eu O miúdo replica logo: Não posso chegar à tua idade. E eu, o homem c...