as duas pastas

Trago sempre duas pastas dentífricas dentro da pasta onde guardo também alguma roupa interior e lenços de assoar. Nunca me foram úteis as pastas dentífricas porque sempre me esqueci das escovas, que embrulho antes de sair de casa para esquecer. Mas a pasta sempre me foi útil para guardar os pequeníssimos sabões e as toucas dos quartos dos hotéis que me perseguem há mais anos que os pequenos frascos de compota que o avião me fez cair no regaço. Hoje, ao partir, verifiquei as duas pastas dentífricas na pasta de cabedal e verifiquei também, tarde demais embora, que me esqueci dos bilhetes para a ópera, porque também me esqueci dos dentes dentro do seu copo de água nocturno, onde costumam rir-se de mim enquanto eu bebo a água que respiram por suas guelras mordentes. ------------------------- * risos de há muitos anos

Sem comentários:

encontrei-te santa de papel