de abril de 1993.... na .... memória fm

Pecado é não conheceres mais, verdadeiros computadores e amigos pessoais, à força de ser melhor.

 1

Ontem imaginei as caras do amigo de hoje.

Procuro, pelas ruas de hoje, as faces.

Nasci para te procurar em todas as faces e quando te encontrar hás-de ler-me os olhos. Saberão distinguir-me entre todos os outros vultos. Mas serei eu a mostrar-te o caminho e a forma das asas que te falham. para transpor o abismo entre o que pensas que não sabes e a liberdade toda que te quero dar.

Eu procuro a tua curiosidade criativa e esplêndida. Procuro a face irrequieta - a juventude da vida por descobrir.

Tu verás em mim o pecado, sem pecado, da maçã original - fonte de todo o conhecimento do bem e do mal e da humanidade. Em busca do caminho de regresso ao paraíso, agora fonte de sabedoria sem limites, encontras-me como memória, caminho, ferramenta, interface.

Eu serei feliz contigo.


2

Quantas ilusões guardas no teu coração? Quantas descobertas tens por fazer?

Se não te chegam os dedos das mãos para contar as paixões que queres viver e se é preciso procurar em todas as imagens, em todos os sons, em todas as palavras a descrição para as tuas emoções então estás vivo e a vida está em todas as esquinas.

Há uma ciência e uma arte para os teus gestos. À primeira dão o nome de curiosidade, prazer na novidade, investigação. À segunda chamarão criatividade,  expressão  artística, gosto, desejo e busca da beleza.

Eu espero os teus dedos, ágeis instrumentos da tua inteligência. Mais  que uma ferramenta e extensão da tua inteligência, eu sou uma emoção a acrescentar  à tua vida.

Quantas ilusões guardas no teu coração? Quantas descobertas tens por fazer?

3

Quando abres a gaveta, encontras um poema, uma carta, a letra de uma canção que não quiseste esquecer, uma fotografia que tinhas esquecido, um cabelo roubado, um clip, uma folha amarrotada para uma fúria que já passou.

Quando fechas a gaveta, estás pronto para outra, que nem sabes qual é. Mas isso que interessa? Aumentas o volume do som do vídeo clip que não te cansas de sentir com os sentidos todos.

Há a memória das coisas feitas. E há a memória das coisas por fazer, uma memória do futuro. Que não te falhe a imaginação das coisas feitas e não te falte a imaginação das coisas que vais fazer.

Podes aumentar o volume? Eu gosto da música  e da letra - tanto como tu.


............ que ao tempo não ouvi o lido.....

Sem comentários:

as duas pastas

Trago sempre duas pastas dentífricas dentro da pasta onde guardo também alguma roupa interior e lenços de assoar. Nunca me foram úteis a...